Toyota apresenta o TS050 para 2016



Na véspera do Prólogo (teste oficial para as 24 Horas de Le Mans, em Paul Ricard) a Toyota Gazoo Racing apresentou sua arma para tentar finalmente conquistar La Sarthe. Após um ano sem vitórias em 2015, era necessária uma revolução, e foi isso que o time teuto-nipônico apresentou.

Mudanças podem (ou não) ser vistas:

  • no motor a combustão (ICE) que deixa de ser V8 3.7L aspirado para ser um V6 2.4L biturbo com injeção direta de combustível. Houve uma diminuição de 520 hp para 500 hp nessa troca, mas a eficiência com certeza foi melhorada devido à diminuição de 10% no fluxo de combustível permitida.
  • no sistema híbrido, o armazenamento de energia mudou do super capacitor para (similar a Audi e Porsche) bateria de íons de lítio, o que permitiu que a equipe entrasse na mesma categoria em que a Porsche se encontra, 8 MJ de capacidade. Isso aumentou o pico de potência do MGU de 480 hp para 500 hp, mantendo o total de 1000 hp com ICE e MGU combinados.
  • Com a diminuição no tamanho do ICE e realocação do MGU na dianteira, o pacote aerodinâmico foi totalmente revisado, beneficiando não apenas o equilíbrio do carro mas também na refrigeração dos componentes, já que as novas baterias são bastante exigenes quanto a isso.
  • Juntamente com o item anterior, a pintura renovada faz com que o TS050 Hybrid seja completamente diferente do modelo TS040.

Confira abaixo as imagens do TS050 Hybrid.



Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
TS050 data
TS040 TS050 Comparison
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
TS050 data
TS040 TS050 Comparison
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid


Fotos: Toyota Gazoo Racing

Leave a comment

All fields marked (*) are required

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.