Federação espanhola dá exemplo



No início dessa semana foi feito o anúncio de uma parceria entre a Federação espanhola de automobilismo, RFEDA, e o FIA ERC, o campeonato europeu de Rally de velocidade. O campeão da temporada do Campeonato Espanhol Junior de Rally será premiado com a temporada completa no ano seguinte no FIA ERC Junior Under 27 (para pilotos com menos de 27 anos).

Até o momento o FIA ERC já possui parcerias com as federações Checa e Estoniana, além da ADAC alemã. E a parceria com a RFEDA se dará através da equipe Rally Team Spain, onde os jovens poderão aprender e progredir de competições em nível nacional para competições internacionais.

O presidente da RFEDA, Manuel Aviñó disse: “Com menos de 100 dias na presidência da entidade, estou muito orgulhoso em anunciar um projeto promocional muito ambicioso chamado Rally Team Spain. O projeto começa em 2017 com o Beca Junior R2 em seis eventos (3 em asfalto e 3 em pistas de terra) para pilotos espanhóis com menos de 27 anos no começo de 2018. Isso significa que o campeão do Beca Junior R2 participará, completamente de graça, em toda a temporada do ERC Junior U27 em 2018. Nós escolhemos essa opção por duas razões: primeiramente, existe uma esplêndida cobertura de TV dos eventos. Em seguida, o campeão do ERC Junior U27 participará do ERC Junior U28 na temporada seguinte em um carro da categoria R5, como prêmio. Nós iniciamos o Team Rally Spain como a maior oportunidade que eu poderia desejar para promover jovens talentos espanhóis para o cenário internacional do rally.”

Esse é certamente um grande exemplo a ser seguido. Veremos se teremos algo similar na nova gestão do automobilismo brasileiro que se inicia em 2017.

Leave a comment

All fields marked (*) are required

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.