Dia difícil em Cascavel para a Cesinha Competições



A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no Autódromo de Cascavel (PR) nesse domingo (17/11) começou de forma muito positiva para a equipe Cesinha Competições, com os dois carros muito competitivos e Cesar Bonilha (Ford Focus n° 99) marcando o segundo melhor tempo no grid.

Porém toques em ambas as corridas tiraram os carros do time da possibilidade de fecharem o final de semana com bons resultados.

Na primeira prova do dia realizada a partir das 9h, Cesar Bonilha largando na segunda colocação mantinha-se na luta pela vitória até ser tocado por Ricardo Zonta na 6ª volta e cair para a sétima colocação. Quando já aparecia na 5ª colocação, errou sozinho caindo para o décimo lugar; mesmo assim o piloto ainda conseguiu uma boa recuperação cruzando a linha de chegada em 7º lugar.

 

Já o piloto local Jaidson Zini (Ford Focus n° 25) largou em 13º lugar e na sétima volta aparecia na 11ª colocação, até receber um toque de Gabriel Casagrande na 9ª volta e ter sua suspensão dianteira danificada; o piloto conseguiu levar o carro até o fim da prova cruzando a linha de chegada na décima primeira colocação após 23 voltas.

Na segunda corrida do dia com transmissão ao vivo pelo Grupo Bandeirantes de Televisão, Carlos SG assumiu o Ford Focus n° 99 da equipe, largando novamente na segunda colocação graças ao grid invertido entre os oito primeiros colocados da bateria anterior.

Realizando uma largada muito agressiva, Carlos SG foi para cima do líder, o jovem piloto Gabriel Casagrande na tentativa de assumir a ponta; sofrendo um forte ataque de Galid Osman, o piloto da Cesinha Competições caiu para a terceira colocação, onde passou a ser atacado pelo grupo formado pelos experientes pilotos Vitor Meira, Denis Navarro e Ricardo Zonta.

Com problemas no carro n° 25 devido ao toque na primeira prova, Zini não conseguiu se colocar na disputa por posições, realizando uma prova de recuperação para chegar aos pontos; porém o piloto foi obrigado a abandonar a prova na 12ª volta após receber um toque do estreante piloto local Daniel Kaefer.

Enquanto isso, Carlos SG mantinha-se à frente do pelotão que se revezava na 4ª colocação e também no ataque ao piloto; na 14ª volta se envolveu em um toque com o ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta, e ainda no retorno à pista acabou tocando em Gustavo Martins, sendo interpretado como atitude anti-desportiva pelos comissários e fora excluído da corrida.

“Recebi um toque do Zonta que acabou balançando meu carro; depois disso ele encostou na minha lateral e acabamos nos enroscando”, explicou Carlos SG sobre o toque com o Zonta. “Na sequência fiquei sem o retrovisor direito, vi o Gustavo (Martins) se aproximando pelo retrovisor interno e fiz minha tomada imaginando que ele estava longe, mas ele veio lançado e estava muito perto, acabei tocando e tirando ele da pista”, finalizou o piloto do carro n° 99.

Após a prova, Jaidson Zini mostrou-se decepcionado, porém consciente e confiante para a última etapa do campeonato que será realizada em Curitiba (PR): “Foi uma pena, tínhamos carros muito bons, mas os toques foram o problema da equipe aqui em Cascavel”, comentou. “Automobilismo é assim mesmo, um dia estamos bem, no outro algo acontece e muda tudo! Estamos no caminho certo, e isso é o mais importante, agora é trabalhar para fechar o ano com chave de ouro”, finalizou o piloto.

Apesar dos problemas, a equipe Cesinha Competições sai de Cascavel satisfeita com a evolução do time e quer fechar a temporada em Curitiba com chave de ouro: “Mostramos que podemos andar rápido, tanto no classificatório como na corrida. Ficamos sem a pole position aqui em Cascavel devido a um toque que o Cesinha levou, e o Zini mostrou uma grande evolução nessa etapa, ficando de fora devido a toques e problemas mecânicos; acredito que podemos fechar o ano em Curitiba com nosso primeiro pódio”, comentou Tarso Marques Lima, chefe de equipe.

O piloto Felipe Gama fechou a etapa de Cascavel vencendo as duas corridas.

Confira o resultado da 1ª corrida em Cascavel:

1) Felipe Gama (Honda Civic), 23 voltas em 31min54s137, média de 132,28 km/h

2) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 0s791

3) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 1s227

4) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 2s311

5) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 6s420

6) Vitor Meira (Ford Focus), a 8s981

7) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 9s292

8) Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 9s733

9) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), 11s487

10) Tico Romanini (Ford Focus), a 13s887

11) Jaidson Zini (Ford Focus), a 14s277

12) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1 volta

13) Vicente Orige (Honda Civic), a 11 voltas

14) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 13 voltas

15) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 16 voltas

16) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 18 voltas

17) Guilherme Sperafico (Chevrolet Cruze), a 21 voltas

18) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 22 voltas

19) Serafin Jr. (Mitsubishi Lancer GT), a 22 voltas

Melhor volta: Pedro Nunes, 1min08s446

 

Confira o resultado da 2ª corrida em Cascavel:

1) Felipe Gama (Honda Civic), 27 voltas em 31min22s895, média de 160,07 km/h

2) Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 0s915

3) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s239

4) Vicente Orige (Honda Civic), a 4s188

5) Vitor Meira (Ford Focus), a 5s514

6) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 7s254

7) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 9s173

8) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 14s988

9) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 36s609

10) Tico Romanini (Ford Focus), a 41s616

11) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 42s579

12) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 6 voltas

13) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas

14) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas

15) Jaidson Zini (Ford Focus), a 15 voltas

16) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 16 voltas

17) Guilherme Sperafico (Chevrolet Cruze), a 25 voltas

18) Serafin Jr. (Mitsubishi Lancer GT), a 27 voltas

19) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), excluído

Melhor volta: Vicente Orige, 1min08s599, média de 160,48 km/h

 

A próxima e última etapa da temporada 2013 do Brasileiro de Marcas acontece em Curitiba (PR) no dia 1º de dezembro.

Leave a comment

All fields marked (*) are required

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.